Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais

Authors

  • Gisele Andrea Flach Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Keywords:

Arranjo didático, piano em grupo, pedagogia do piano.

Abstract

A pesquisa reflete sobre a elaboração de arranjos musicais feitos para a prática de piano em grupo. O objetivo é esclarecer e compreender as escolhas, decisões e alternativas empregadas diante de problemas da didática musical e didática do instrumento. O estudo adota a abordagem qualitativa, utilizando para a escrita o formato de memorial. Os resultados esclarecem uma prática de música em conjunto voltada para a didática do piano, evidenciando uma abordagem músico-pedagógica em que o aprendizado dos alunos é o alicerce da criação de cada arranjo.

Published

08/07/2014

How to Cite

Flach, G. A. (2014). Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 19–32. Retrieved from https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49

Similar Articles

<< < 22 23 24 25 26 27 28 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.