Observações, planejamentos e práticas musicais de um grupo de bolsistas PIBID-Música: entre reflexões e ações na Escola

Autores

  • Bruno André Antunes Rede Metodista de Educação do Sul - IPA
  • Cristina Cabral Fernandez Rede Metodista de Educação do Sul - IPA
  • Eliana Haas Rede Metodista de Educação do Sul - IPA
  • Felipe Pereira Claudio Rede Metodista de Educação do Sul - IPA
  • José Luiz Gularte Rede Metodista de Educação do Sul - IPA
  • Sinval Junior Rede Metodista de Educação do Sul - IPA
  • Maria Cecilia Rodrigues Torres Rede Metodista de Educação do Sul - IPA

Palavras-chave:

Iniciação à docência, práticas musicais, escola básica.

Resumo

O presente trabalho é uma síntese de observações, planejamentos e práticas musicais de um grupo de seis bolsistas do Subprojeto Música, PIBID/CAPES/IPA, realizados ao longo do ano de 2013 em um Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio da cidade de Porto Alegre/RS. O principal objetivo deste Subprojeto foi, após o período de observação e conhecimento do espaço escolar e dos alunos, organizarmos planejamentos e práticas musicais no sentido de trabalharmos aspectos da docência em música no espaço da escola básica.

Downloads

Publicado

09.07.2015

Como Citar

Antunes, B. A., Fernandez, C. C., Haas, E., Claudio, F. P., Gularte, J. L., Junior, S., & Torres, M. C. R. (2015). Observações, planejamentos e práticas musicais de um grupo de bolsistas PIBID-Música: entre reflexões e ações na Escola. Revista Da FUNDARTE, (29), P. 34–49. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/310

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.