HABITAR E PULSAR: A INTEGRAÇÃO DO SER NO MUNDO É DANÇA

Autores

  • larissa canelhas uergs
  • Kátia Salib deffaci uergs

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.659

Palavras-chave:

Criação em Dança, Educação Somática, Fenomenologia

Resumo

Este artigo relata o processo de criação da obra de dança intitulada Habitar e Pulsar: A Integração do Ser no Mundo é Dança. A metodologia da pesquisa acontece com a prática das abordagens somáticas de movimento e também com os estudos fenomenológicos de Bachelard(1999), que descreve a integração do ser no mundo através da imagem da casa, sendo ela em três bases: Porão, Térreo e Sótão. Os estudos fenomenológicos propiciaram a poética e o estudo do movimento nas abordagens somáticas proporcionou o ato da criação de uma obra de dança, embasada e vivida com o corpo, legitimando o processo de se construir conhecimento. O resultado foi a prática da pesquisa como confirmação potente dos estudos somáticos e da criação em dança como um espaço de múltiplos saberes.  

 

 

 

Biografia do Autor

larissa canelhas, uergs

Graduada em dança licenciatura pela Universidade estadual do Rio Grande do sul

Referências

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Publicado

30.03.2019

Como Citar

canelhas, larissa, & deffaci, K. S. (2019). HABITAR E PULSAR: A INTEGRAÇÃO DO SER NO MUNDO É DANÇA. Revista Da FUNDARTE, 37(37), p.359–373. https://doi.org/10.19179/2319-0868.659

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