Pluralia Tantum: reflexões sobre a música contemporânea
Resumo
Pluralia Tantum: reflexões sobre a música contemporâneaReferências
ARISTÓTELES. Poética. In: A Poética Clássica. São Paulo: Cultrix, 1997.
ADAMS, John. Interview. In: LELONG, Stéphane (Org.). Nouvelle musique. Paris: Balland, 1996.
BEKKER, Paul: La Musique. Paris: Payot, 1928.
BERNARDES, Maria Helena. Arte suficiente. Koralle, Porto Alegre, v. 1, n. 4, abr-mai, 1998, p. 7.
BUCKINX, Boudewijn. O pequeno pomo ou a música do pós-modernismo. São Paulo: Ateliê Editorial, 1998.
COCTEAU, Jean. Le coq et l’arlequin. In: Romans, poésies, œuvres diverses. Paris: Librairie Générale Française, p. 425-478, 1995.
DAUGHERTY, Michael. Interview. In: LELONG, Stéphane (Org.). Nouvelle musique. Paris: Balland, 1996.
DIDEROT. Le neveu de Rameau. Paris: Flammarion, 1983.
FAURE, Michel. Peut-on definir le neo-classicisme? Analyse Musicale. Paris, n. 33, nov. 1998, p. 69-78.
FOX, Christopher. Tempestuous times: the recent music of Thomas Adès. Disponível em:<http://www..com/p/articles/mi_qa3870/is_200410/ai_n9463309>. Acessado em 24 de janeiro de 2006.
FUBINI, Enrico. L’estetica musicale dal settecento a oggi. Torino: Einaudi, 2001.
HANSLICK, Eduard. Do belo musical. Campinas: UNICAMP, 1989.
KOELLREUTTER, H. J. Introdução à estética e à composição musical contemporânea. Porto Alegre: Movimento, 1987.
LELONG, Stéphane. Nouvelle musique. Paris: Balland, 1996.
MEYER, Michel. Petite Métaphysique de la différence: religion, art et société. Paris: Librairie Générale Française, 2000.
MICHEL, Pierre. Essai de description der quelques tendances musicales nouvelles en Europe depuis le début des années 1970 en vue de leur analyse musicologique et esthétique. Analyse Musicale, Paris, n. 33, nov. 1998, p. 104-126.
RAMAUT-CHEVASSUS, Beatrice. Musique et postmodernité. Paris, PUF, 1998.
RATNER, Leonard. Classic music – expression, form and style. New York: Schirmer, 1980.
RIHM, Wolfgang. Wolfgang Rihm in conversation with Kirk Noreen and Joshua Cody. Disponível em:<http://www.sospeso.com/contents/articles/rihm_p2.html>. Acessado em 24 de janeiro de 2006.
RIVERA BAQUERO, Angel Alfonso. Imagem: um ponto de partida para a organização estrutural e formal no processo composicional. Memorial de Mestrado. Porto Alegre: UFRGS, 2014.
ROCHBERG, George. THE key that will open. CD George Rochberg, Symphony Nº 5, Black Sounds, Transcendental Variations. Saarbrücken Radio Symphony Orchestra, Christopher Lyndon-Gee. Naxos, 2003. 1 disco compacto (61:03 min): digital, estéreo. 8.559115.
SCHNITTKE, Alfred. Les tendances polyestilistiques dans la musique moderne. Analyse Musicale. Paris, n. 33, nov. 1998, p. 132-134.
SCHOENBERG, Arnold. Style and Idea. Berkeley: University of California, 1975.
SCHWARZ, Robert. Minimalists. London: Phaidon, 1996.
SOURIAU, Étienne. Vocabulaire d’esthétique. Paris: PUF, 1999.
STRAVINSKY, Igor. Poética musical. Madrid: Taurus, 1986.
WALKER, John A. A arte desde o pop. Rio de Janeiro: Labor, 1977.
WOLFE, Julia. Interview. In: LELONG, Stéphane (Org.). Nouvelle musique. Paris: Balland, 1996.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.