INSTAGRAM NA ARTE: AS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE ARTISTA E PÚBLICO

Autores

  • Janaina Souza Lira da Conceição Universidade Federal de Pelotas
  • Vitoria Souza Lira da Conceição Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/1053

Palavras-chave:

Instagram, Arte, Redes sociais.

Resumo

Este artigo tem como finalidade explorar as potencialidades do Instagram no Brasil. Nesta análise, foram coletadas opiniões de usuários, assim como, visualizações de perfis de artistas e a interação que acontece entre eles e público. O Instagram conta com recursos de visualização artística para museus e exposições de arte, sendo um divulgador direto e um disseminador de conhecimento, pois através de tutoriais e workshops, postados pelos artistas, em seus perfis, os usuários aprendem novas técnicas. Constatou-se, porém, que o Instagram tem relevância na divulgação de artistas, mas o resultado não é o mesmo, no tocante a museus e exposições de arte, devido, talvez, à falta de costume do usuário ou desconhecimento do assunto.

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Publicado

22.12.2021

Como Citar

Souza Lira da Conceição, J., & Souza Lira da Conceição, V. (2021). INSTAGRAM NA ARTE: AS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE ARTISTA E PÚBLICO. Revista Da FUNDARTE, 47(47). https://doi.org/10.19179/2319-0868/1053

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