Projeto gincana cultural egípcia

Autores

  • Claudete Aime prefeitura de Santa Rosa/RS

Palavras-chave:

Palavras-chave, Projeto arte, criatividade, gincana egípcia.

Resumo

Resumo: Este trabalho relata a experiência docente efetuada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, Santa Rosa, Rio Grande do Sul.  A prática foi com as duas turmas dos oitavos anos, através do componente curricular de Arte. O relatório descreve que o projeto foi desenvolvido através de tarefas de uma gincana cultural sobre a  história da arte egípcia com um conjunto de atividades articuladas, das quais  visa contribuir  para o desenvolvimento da criatividade,  assim como das capacidades e competências dos alunos. O trabalho vai abordar todo o percurso da prática docente para atingir os objetivos propostos, desde apresentação do conteúdo teórico, quanto a confecção e criação de materiais para realização das tarefas da gincana. No final será apresentada uma reflexão e avaliação dos resultados sobre a experiência desenvolvida na escola.

Referências

AVENTURAS NA HISTÓRIA FARAÓS. São Paulo: Ciranda Cultural, 2011.

BARBOSA, Ana Mae. A imagem no ensino da arte. São Paulo: Perspectiva, 1991.

CALABRIA, Carla Paula Brondi. Arte, História e Produção, 2: Arte Ocidental. São Paulo: FTD, 1997.

DOBERSTIN, Arnoldo. O Egito Antigo. 2010-http://www.pucrs.br/edipucrs/oegitoantigo.pdf- acesso em abril de 2018

PROENÇA, Graça. História da Arte. São Paulo: Editora Ática, 1994.

Downloads

Publicado

2018-11-30

Como Citar

Aime, C. (2018). Projeto gincana cultural egípcia. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.579–599. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/625

Edição

Seção

Relato de Experiência, Cultura Popular

Artigos Semelhantes

<< < 26 27 28 29 30 31 32 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.