TEATRO VIRTUAL – UMA POSSIBILIDADE DE CONVÍVIO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Fernanda Da Silva Moreno Uergs

Palavras-chave:

educação, teatro virtual, pandemia

Resumo

Este trabalho é o resultado do projeto de extensão Teatro Virtual - uma possibilidade de convívio em tempos de pandemia - vinculada ao Curso Graduação em Teatro - licenciatura da Unidade Montenegro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/Uergs, cujo objetivo foi conceber, encenar, produzir e apresentar a vídeo/cena “Eu preciso da sua presença” dirigida e escrita pela docente Fernanda Moreno com orientação da profa. Ma. Jezebel De Carli. O experimento cênico-documental, retrata os esforços, desejos e temores de professores e docentes do ensino público gaúcho durante a pandemia mundial de Coronavírus no ano de 2020 e 2021.

Biografia do Autor

Fernanda Da Silva Moreno, Uergs

Professora, diretora e dramaturga. Mestre em Teoria Literária e graduanda em Teatro.

Referências

GIORDANO, Davi. Breve ensaio sobre o conceito de teatro documentário. eRevista Performatus, Inhumas, ano 1, n.5, 2013.

GIORDANO, Davi. Teatro documentário brasileiro e argentino: o biodrama como a busca pela teatralidade comum. Hucitec, 2014.

MINISTÉRIO DA SAÚDE. O que é Covid. Gov.br, 2020. Disponível em: <https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#o-que-e-covid>. Acesso em: 18 set. 2021.

PAVIS, Patrice. Dicionário de teatro. São Paulo: Perspectiva, 1999.

SILVA, Samantha Nascimento da. Teatro e pandemia: novas existências para o palco, 2020. Disponível em: <http://www3.eca.usp.br/noticias/teatro-e-pandemia-novas-possibilidades-de-exist-ncia-para-os-palcos>. Acesso em: 11 set. 2021.

Downloads

Publicado

2021-11-25

Como Citar

Moreno, F. D. S. (2021). TEATRO VIRTUAL – UMA POSSIBILIDADE DE CONVÍVIO EM TEMPOS DE PANDEMIA. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 27(27), 952. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/952

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - PESQUISA COM TRABALHO PRÁTICO COMENTADO

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.