Musicalização para bebês na UFPel: novas possibilidades

Autores

  • Regiana Blank Wille Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Angelita Alves Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Mirian Schumann Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Cássia Neivert Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Cristiane Ribeiro Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Musicalização, Licenciatura em Música, atividades musicais para bebês.

Resumo

O objetivo deste relato de experiência é descrever o processo de planejamento e realização do projeto de musicalização para bebês que se insere no espaço do Laboratório de Educação Musical – LAEMUS da Universidade Federal de Pelotas. As atividades musicais são desenvolvidas de forma lúdica, com músicas para cantar, dançar e ouvir, por meio de um repertório que inclui cantigas de roda, canções de ninar, parlendas e brincadeiras musicais diversificadas. Estas atividades são realizadas em encontros semanais, contando com a participação de acadêmicos do curso de Licenciatura em Música.

Downloads

Como Citar

Wille, R. B., Alves, A., Schumann, M., Neivert, C., & Ribeiro, C. (2014). Musicalização para bebês na UFPel: novas possibilidades. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 340–344. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/211

Edição

Seção

Eixo Temático 3 - O professor pesquisador na educação básica (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.