Projeto gincana cultural egípcia
Palavras-chave:
Palavras-chave, Projeto arte, criatividade, gincana egípcia.Resumo
Resumo: Este trabalho relata a experiência docente efetuada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, Santa Rosa, Rio Grande do Sul. A prática foi com as duas turmas dos oitavos anos, através do componente curricular de Arte. O relatório descreve que o projeto foi desenvolvido através de tarefas de uma gincana cultural sobre a história da arte egípcia com um conjunto de atividades articuladas, das quais visa contribuir para o desenvolvimento da criatividade, assim como das capacidades e competências dos alunos. O trabalho vai abordar todo o percurso da prática docente para atingir os objetivos propostos, desde apresentação do conteúdo teórico, quanto a confecção e criação de materiais para realização das tarefas da gincana. No final será apresentada uma reflexão e avaliação dos resultados sobre a experiência desenvolvida na escola.
Referências
AVENTURAS NA HISTÓRIA FARAÓS. São Paulo: Ciranda Cultural, 2011.
BARBOSA, Ana Mae. A imagem no ensino da arte. São Paulo: Perspectiva, 1991.
CALABRIA, Carla Paula Brondi. Arte, História e Produção, 2: Arte Ocidental. São Paulo: FTD, 1997.
DOBERSTIN, Arnoldo. O Egito Antigo. 2010-http://www.pucrs.br/edipucrs/oegitoantigo.pdf- acesso em abril de 2018
PROENÇA, Graça. História da Arte. São Paulo: Editora Ática, 1994.