A educação musical e suas contribuições através do PIBID/UFPel, na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Queiroz – Pelotas/RS

Autores

  • Vitor Hugo Rodrigues Manzke Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Marilúcia Dutra da Silva Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Isabel Bonat Hirsch Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

PIBID, Música na escola, Educação Musical.

Resumo

Este texto relata o processo, suas reflexões e considerações, referentes ao diagnóstico realizado pelos alunos da Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pelotas, bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência – PIBID/CAPES. Tal diagnóstico teve como objetivo colher informações referentes a atual situação da Música enquanto área de conhecimento na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Queiroz, visando adequar as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas do PIBID às necessidades da Escola. Para tanto, nos utilizamos de entrevistas não estruturadas com a direção da escola, com as supervisoras e com os alunos do 1º ano, buscando assim um nível alto de proximidade com os entrevistados a fim de colher informações relevantes ao processo.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Manzke, V. H. R., Silva, M. D. da, & Hirsch, I. B. (2012). A educação musical e suas contribuições através do PIBID/UFPel, na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Queiroz – Pelotas/RS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 432–435. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/115

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Vida, Escola e Sociedade: As Interações Possíveis

Artigos Semelhantes

<< < 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>