Arte nas escolas: processo de criação cênica na comunidade

Autores

  • Ainá Ayofemi de Campos Bento Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Projeto, artes, comunidade.

Resumo

Promovendo oficinas permanentes e abertas de dança, música e teatro, no bairro Navegantes II, em Pelotas, o Projeto Quilombo das Artes, desenvolvido por professores e pelos alunos, especialmente, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, desde 2010, tem como propósito inserir a comunidade pelotense no campo artístico, no campo do sensível, possibilitando a formação de agentes mais críticos, reflexivos, observadores de si e do outro. Assim, esse relato de experiência apresentará os desafios do arte-educador no ensino teatral através de oficinas de teatro na comunidade.

Downloads

Como Citar

Bento, A. A. de C. (2014). Arte nas escolas: processo de criação cênica na comunidade. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 263–266. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/196

Edição

Seção

Eixo Temático 2 - O lugar da arte na escola: dificuldades e conquistas (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.