Ressignificação dos resíduos urbanos por meio de obra coletiva
Palavras-chave:
Palavras-Chave, Resíduos urbanos, Arte, Escola de Arte-EducaçãoResumo
Resumo: O presente artigo tem como finalidade relatar a experiencia do uso de resíduos urbanos nas aulas de ABC das Artes, na Escola de Arte-Educação, Campo Bom, e o conceito de trabalho coletivo dos alunos durante o processo de criação das obras. A participação no projeto de pesquisa Arte e Tecnologia: interfaces híbridas da imagem entre mediações e remediações têm influenciado o planejamento, a prática docente e o trabalho autoral como artista visual, tangendo uma poética de interfaces teórico-prática apresentado neste relato.Referências
Atualidade (2017). Zygmunt Bauman: o pensamento do sociólogo da "modernidade líquida". Disponível em:
Acesso em: setemb. 2018
Ensinando artes visuais ( 2007). Familiarizando-se com conceitos de arte contemporânea. Disponível em: http://ensinandoartesvisuais.blogspot.com/2007/08/familiarizando-se-com-conceitos-da-arte_2253.html. Acesso em: setemb. 2018
Downloads
Publicado
2018-11-22
Como Citar
do Amaral, V. R. (2018). Ressignificação dos resíduos urbanos por meio de obra coletiva. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.600–606. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/626
Edição
Seção
Relato de Experiência, Cultura Popular