Cultura popular e musicalização: Possibilidades de introdução do Maculelê no ensino de música nas escolas municipais de Pelotas – RS.

Autores

  • Luan Novo Borba Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Isabel Bonat Hirsch Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Maculelê, musicalização, cultura popular.

Resumo

O presente trabalho apresenta uma pesquisa em andamento na qual busca compreender e analisar a manifestação popular Maculelê e as possibilidades de sua utilização no processo de musicalização de alunos da rede pública municipal da cidade de Pelotas, RS, por meio do PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pelotas. Propõe-se, assim, a exploração e utilização da cultura popular nos meios educacionais formais.

Downloads

Como Citar

Borba, L. N., & Hirsch, I. B. (2014). Cultura popular e musicalização: Possibilidades de introdução do Maculelê no ensino de música nas escolas municipais de Pelotas – RS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 403–408. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/222

Edição

Seção

Eixo Temático 5 - O papel do ensino da arte nos projetos sociais (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>