AVALI-AÇÃO - O professor de dança como avaliador de quê?

Autores

  • Bruno Parisoto Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Aline Silva Pinto Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Silvia da Silva Lopes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palavras-chave:

Avaliação, Arte-Educação, metodologia, relação professor-aluno, dança.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir questões que compõem a avaliação em arte, mais especificamente em dança. Desta forma, por meio de pesquisas bibliográficas, alguns pontos são introduzidos, como: O que o professor de arte avalia? Por que avalia? E como avalia? Traz, assim, uma discussão pertinente ao campo de projetos pedagógicos e metodologias. A partir de discussões apresentadas no texto, entende-se que a avaliação em arte vem sendo uma questão que não depende só do exercício docente. E ainda percebe-se que o caráter subjetivo da avaliação em arte não se encaixa no sistema avaliativo tradicional, isto é, um sistema regido por notas e menções.

Downloads

Publicado

08.07.2014

Como Citar

Parisoto, B., Pinto, A. S., & Lopes, S. da S. (2014). AVALI-AÇÃO - O professor de dança como avaliador de quê?. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 33–39. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/50

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.