O bacharel professor de música

Autores

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Palavras-chave:

Docência, saberes pedagógicos, pedagogia da música

Resumo

O presente  trabalho teve como objetivo principal  investigar os saberes pedagógicos que sustentam as práticas pedagógicas dos professores bacharéis em instrumentos musicais que trabalham na Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE. A metodologia utilizada na pesquisa tratou-se de um estudo de caso de cunho etnográfico. A pesquisa trouxe como principais resultados a constatação de que os professores valorizam a educação musical para o desenvolvimento do sujeito, a faculdade e os cursos de formação em instrumento musical não consideram a opção do aluno para o magistério e finalmente, os professores não  reconhecem os saberes oriundos das ciências da educação, como indispensáveis para a docência.

Biografia do Autor

Márcia Pessoa Dal Bello, Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Editora da Revista da FUNDARTE

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Publicado

30.06.2016

Como Citar

Dal Bello, M. P. (2016). O bacharel professor de música. Revista Da FUNDARTE, (31), P.136-P.154. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/329

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