Curadoria educativa como processo artístico

Autores

  • Nirvana Marinho Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP

Palavras-chave:

Dança contemporânea, curadoria educativa, processos educacionais.

Resumo

A partir da experiência em acervos (Acervo Mariposa, desde 2006), na atuação artístico-pedagógica em programas de formação não formal na cidade de São Paulo (Programa Vocacional, 2008, 2010, e Fábrica de Cultura 2013) e da prática de curadoria, sobretudo recente na Curadoria de Dança do Centro Cultural São Paulo, este artigo propõe reunir aspectos da curadoria educativa como prática artística a fim de fundamentar a hipótese de que a educação e a prática artística têm relações transversais em níveis não esperados e programáticos, mas que podem ser observados tanto com educadores como com os artistas.

Downloads

Publicado

06.10.2014

Como Citar

Marinho, N. (2014). Curadoria educativa como processo artístico. Revista Da FUNDARTE, (28), P. 60–69. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/151

Artigos Semelhantes

<< < 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.