POR UMA EDUCAÇÃO FORA DO ARMÁRIO:

Um olhar para o Gênero, o Sexo, a Sexualidade e a Binariedade

Autores

  • Bruno Flores Prandini UERGS
  • Eduardo Guedes Pacheco

DOI:

https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1162

Palavras-chave:

LGBTQIAP , Sexualidade, Binariedade

Resumo

O texto aqui apresentado compõe o conjunto de trabalhos do Grupo de Pesquisa CAPES Zona de Investigações Poéticas - ZIP e do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Profissional da UERGS, sendo parte da proposta de dissertação intitulada “ESQUIZOESCOLA: Experiências de corpos desejantes por outras educações”. Este artigo tem a intenção de discutir sobre as questões de gênero, sexo e sexualidade e como estes entendimentos são atravessados pelas perspectivas propostas pela binariedade. Para tanto, o trabalho busca problematizar cada um destes termos apresentando entendimentos mais amplos do que aqueles tratados pelos dualistas. A realização deste movimento acontece acompanhado de referências como Rudião Rafael Wisniewski, Guacira Lopes Louro,  Denise da Silva Braga, entre outras, e algumas falas de manifestos LGBTQIAP+. O texto, junto a problematização desses conceitos, apresenta um recorte histórico sobre a construção do movimento LGBTQIAP+ e da cisheteronormatividade. 

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Publicado

14.12.2022

Como Citar

Flores Prandini, B., & Guedes Pacheco, E. . (2022). POR UMA EDUCAÇÃO FORA DO ARMÁRIO:: Um olhar para o Gênero, o Sexo, a Sexualidade e a Binariedade. Revista Da FUNDARTE, 52(52). https://doi.org/10.19179/rdf.v52i52.1162