PROCESSOS DE CRIAÇÃO E REGISTRO DAS DANÇAS PARA O AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM PANORAMA GAÚCHO

Autores/as

  • Fellipe Santos Resende Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Daniel Silva Aires Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/848

Palabras clave:

Dança, Pandemia, Processo de criação.

Resumen

Este escrito apresenta um levantamento de dados sobre produções audiovisuais de dança realizadas em período de confinamento social decorrente da pandemia da COVID-19. Sob a perspectiva da crítica genética e da memória na internet, foram analisados e contextualizados reflexivamente os relatos de participantes artistas, gestores e docentes em Dança do estado do Rio Grande do Sul (Brasil), que responderam a um formulário distribuído digitalmente. Concluiu-se que há uma dimensão expandida dos processos de criação em dança para o audiovisual apresentando menor ênfase no aspecto analógico de sua documentação e um dissenso sobre o que considerar enquanto registro dos mesmos.

Biografía del autor/a

Fellipe Santos Resende, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Artista da Dança; Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC-UFRGS); Especialista em Dança (UFRGS); Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Federal de Goiás (UFG); Intérprete-criador/Propositor na Cubo1 Cia. de Arte (RS).

Daniel Silva Aires, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pesquisador de Danças e Visualidades; Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC-UFRGS); Especialista em Dança (UFRGS); Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Intérprete-criador/Propositor/Diretor cênico na Cubo1 Cia. de Arte (RS).

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Publicado

30/03/2021

Cómo citar

Resende, F. S., & Aires, D. S. (2021). PROCESSOS DE CRIAÇÃO E REGISTRO DAS DANÇAS PARA O AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM PANORAMA GAÚCHO. Revista Da FUNDARTE, 44(44), 1–16. https://doi.org/10.19179/2319-0868/848

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