Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais

Autores/as

  • Gisele Andrea Flach Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Palabras clave:

Arranjo didático, piano em grupo, pedagogia do piano.

Resumen

A pesquisa reflete sobre a elaboração de arranjos musicais feitos para a prática de piano em grupo. O objetivo é esclarecer e compreender as escolhas, decisões e alternativas empregadas diante de problemas da didática musical e didática do instrumento. O estudo adota a abordagem qualitativa, utilizando para a escrita o formato de memorial. Os resultados esclarecem uma prática de música em conjunto voltada para a didática do piano, evidenciando uma abordagem músico-pedagógica em que o aprendizado dos alunos é o alicerce da criação de cada arranjo.

Publicado

08/07/2014

Cómo citar

Flach, G. A. (2014). Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 19–32. Recuperado a partir de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.