Docência performática: a condição pedagógica como espaço de criação
Palabras clave:
Performance, docência, teatro.Resumen
O texto trata da docência performática em teatro, revelando que o grupo de professores pesquisados priorizam em suas aulas o desenvolvimento do processo criativo, performatizando o seu corpo para chamar a atenção dos alunos. Dessa forma, parte das atividades realizadas tem o intuito de provocar nos alunos ações criativas, ou seja, os exercícios feitos tem o objetivo claro de que os alunos respondam às propostas de modo criativo. Esse processo se dá de forma gradativa, uma vez que os alunos vão se disponibilizando, na medida em que eles realizam o ritual da aula proposto pelo professor.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.