O jardim das cerejeiras: uma experiência artístico-pedagógica

Autores

  • Tatiana Cardoso da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Carlos Roberto Mödinger Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palavras-chave:

Tchékhov, Stanislavski, ação psicofísica, memória.

Resumo

Descrição do processo criativo da montagem O jardim das cerejeiras de Anton Tchékhov, no curso Graduação em Teatro: Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, ocorrido no segundo semestre de 2012. A criação foi resultado da disciplina Oficina Montagem II, coordenada pela professora Tatiana Cardoso da Silva. Os atores foram os alunos matriculados regularmente no componente curricular mais o professor do mesmo curso, Carlos Mödinger. Este artigo relata e reflete sobre as opções realizadas durante o processo, tendo como referências autores como Stanislavski, Grotowski e Meyerhold. A montagem perdurou para além da experiência da disciplina. O grupo de artistas envolvidos mantém o espetáculo vivo, realizando diversas apresentações e projetos.

Downloads

Publicado

09.07.2015

Como Citar

Silva, T. C. da, & Mödinger, C. R. (2015). O jardim das cerejeiras: uma experiência artístico-pedagógica. Revista Da FUNDARTE, (29), P. 50–63. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/311

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.