Elaborar um trabalho de conclusão de curso em Artes Visuias: modo de usar em algumas notas

Autores

  • Mariana Silva da Silva Uergs

Palavras-chave:

Pesquisa em arte, poéticas visuais, trabalho de conclusão de curso.

Resumo

Este texto é um pequeno manual que apresenta uma série de notas para auxiliar na elaboração de um trabalho de final de curso em artes visuais – poéticas visuais, ou seja a investigação do artista pesquisador. Procura-se cercar a constituição de uma metodologia individual do artista em formação dentro do âmbito acadêmico.


Biografia do Autor

Mariana Silva da Silva, Uergs

Artista Visual e Professora Assistente do Curso de Artes Visuais Licenciatura, Uergs. Doutoranda em Artes Visuais - Poéticas Visuais no Instituto de Artes da UFRGS.

Referências

BAUMANN, Pierre. Memo abrégé relatif à la rédaction d’un mémoire de recherche de type Master 1. Bordeaux: Université de Bordeaux III, 2011. http://www.pierrebaumann.com/docotheque/ENT/baumann_memo_red_mem_m1ap.pdf (Acessado em 01/03/2013)

REY, Sandra. "Da prática à teoria: três instâncias metodológicas sobre a pesquisa em poéticas visuais". Porto Arte, v. 7, n. 13, nov. 1996, p. 81-95.

ZAMBONI, Silvio. A Pesquisa em Arte - Um Paralelo Entre Arte e Ciência. Campinas, SP: Editora Autores Associados, 2011.

Downloads

Publicado

08.07.2015

Como Citar

Silva, M. S. da. (2015). Elaborar um trabalho de conclusão de curso em Artes Visuias: modo de usar em algumas notas. Revista Da FUNDARTE, (29), P. 160–166. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/255

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.