A INSERÇÃO DA PRÁTICA DE DANÇA EM UMA ESCOLA DE CAMPO
PROCESSOS DE CRIAÇÃO COREOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v59i59.1421Palabras clave:
Dança escolar, Composição coreográficaResumen
O presente artigo resulta de reflexões sobre a prática do componente curricular Estágio em Dança III, do curso de Dança - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas/RS, realizada com estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Garibaldi (escola de campo). A proposta do estágio foi trabalhar composição coreográfica com os alunos para além do ato conhecer o conteúdo, mas também de dançar, estimular a criatividade e diferentes formas de expressão, conhecer novas possibilidades de movimentos, perceber a si mesmo e aos outros, e promover essas experimentações corporais que não estão presentes no dia a dia de forma gradual no decorrer das aulas. Para tanto foi utilizado nos processos a busca por movimentos do cotidiano para implementar essas práticas e na construção de repertório em relação a Dança e na construção do trabalho coreográfico desenvolvido coletivamente no desenvolvimento das competências das linguagens da BNCC.
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