Corpo de bueiro: estouros de bolhas da Performance Ação

Autores

  • Samira Lessa Abdalah Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Eduardo Pacheco Guedes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Silvia da Silva Lopes Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palavras-chave:

Corpo, dança, performance, filosofia da diferença.

Resumo

O presente trabalho se alimenta das ressonâncias dos processos de criação coreográfica realizados em algumas disciplinas práticas do curso de graduação em dança: licenciatura da Uergs, assim como de forças de um pensamento da Filosofia da Diferença e seus conceitos de arte. Linhas rizomáticas que escorrem pelas vias hidráulicas de um corpo de bueiro, um corpo em ação, que em contato com as motivações vindas do movimento da performance pergunta-se como - quando. O que esse corpo modifica ao estar em relação com o espaço-tempo-espectador? Uma pesquisa cartográfica, uma pesquisa-intervenção que valoriza o próprio percurso como fontes e possibilidades de pensar sobre corpo, dança, performance e suas diversas possibilidades para um processo de criação.

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Publicado

08.07.2014

Como Citar

Abdalah, S. L., Guedes, E. P., & Lopes, S. da S. (2014). Corpo de bueiro: estouros de bolhas da Performance Ação. Revista Da FUNDARTE, (27), P. 83–99. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/54

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