O jardim das cerejeiras: uma experiência artístico-pedagógica
Palavras-chave:
Tchékhov, Stanislavski, ação psicofísica, memória.Resumo
Descrição do processo criativo da montagem O jardim das cerejeiras de Anton Tchékhov, no curso Graduação em Teatro: Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, ocorrido no segundo semestre de 2012. A criação foi resultado da disciplina Oficina Montagem II, coordenada pela professora Tatiana Cardoso da Silva. Os atores foram os alunos matriculados regularmente no componente curricular mais o professor do mesmo curso, Carlos Mödinger. Este artigo relata e reflete sobre as opções realizadas durante o processo, tendo como referências autores como Stanislavski, Grotowski e Meyerhold. A montagem perdurou para além da experiência da disciplina. O grupo de artistas envolvidos mantém o espetáculo vivo, realizando diversas apresentações e projetos.Downloads
Publicado
09.07.2015
Como Citar
Silva, T. C. da, & Mödinger, C. R. (2015). O jardim das cerejeiras: uma experiência artístico-pedagógica. Revista Da FUNDARTE, (29), P. 50–63. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/311
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.