A PERFORMANCE COMO POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO DE RELAÇÕES ÉTICO-POLÍTICAS FOMENTADAS NO CONTEXTO DA ESCOLA BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v62i62.1490Palavras-chave:
escola, perfomance, pedagogia do teatroResumo
Este texto reflete sobre o processo de realização da performance A quem cabe o futuro do país?, concebida a partir da dramaturgia Conselho de Classe, de Jô Bilac, e apresentada no Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM. Em diálogo com estudiosos/as dos campos da Pedagogia do Teatro e da Performance, buscou-se refletir sobre os possíveis efeitos das performances artísticas nos contextos da escola básica. Apresenta-se como um desses efeitos a possibilidade da instauração de processos de ressignificação, tais como das expectativas das práticas artísticas no contexto escolar, da ideia de educação, das relações com os espaços e os sujeitos da escola e das condutas ético-políticas que ligam a escola à macro sociedade que a envolve.
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