A música no ensino fundamental: um survey com professores de música de escolas da rede particular de ensino de Pelotas/RS

Autores

  • Ana Lucia Ribeiro Azambuja Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Isabel Bonat Hirsch Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Música na educação básica, políticas educacionais, escolas de ensino privado.

Resumo

Esta comunicação trata de pesquisa em andamento e tem por objetivo investigar como a música está presente nas escolas de ensino particular que atendem o ensino fundamental em Pelotas - RS. Busca ainda identificar se as escolas de ensino privado oferecem o ensino de música, identificar os profissionais que trabalham com música nas escolas e as atividades que constituem suas práticas e, analisar as necessidades destes profissionais. O método escolhido para a realização deste trabalho foi o survey e a técnica utilizada foi a entrevista semi-estruturada. A unidade de análise é a escola e os dados estão sendo fornecidos pelos diretores e professores. A pesquisa encontra-se na fase de distribuição e coleta dos questionários enviados aos 15 professores que trabalham com música nas 11 escolas da rede particular de ensino de Pelotas que aceitaram participar da pesquisa. Este trabalho se justifica porque, por meio dos dados obtidos, possibilitará gerar dados que promovam parcerias entre a UFPel e as escolas para que venham atender suas necessidades e de seus professores.

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Azambuja, A. L. R., & Hirsch, I. B. (2012). A música no ensino fundamental: um survey com professores de música de escolas da rede particular de ensino de Pelotas/RS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 204–208. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/76

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Compartilhamentos: Processos de Ensino na Educação Básica

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>