Escrita de si, formação e ensino da Arte
Palavras-chave:
Ensino de arte, escrita de si, formação docenteResumo
O presente texto trata de uma reflexão a respeito do ensino da arte na universidade, considerando a perspectiva de autoformação docente e de uma escrita de si. O estudo tem como fonte de análise documentos e dados decorrentes do projeto de pesquisa Revisitando o Instituto de Letras e Artes (ILA-1969-2010), que objetiva contextualizar historicamente e valorizar as histórias de vida e de ensino dos docentes dos cursos de artes da Universidade Federal de Pelotas. A pesquisa utiliza como aporte teórico pensadores como Josso e Hernandez, valorizando a abordagem da escrita de si e do cotidiano que influenciam as metodologias de ensino. O texto apresenta uma análise do acervo pessoal de documentos da professora Myriam Anselmo, que atuou no Instituto de Letras e Artes até 1990.Downloads
Publicado
2016-10-06
Como Citar
Silva, U. R. da. (2016). Escrita de si, formação e ensino da Arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 87 – 93. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/362
Edição
Seção
Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Pesquisa em Andamento)