AULAS DE TEATRO NA PANDEMIA: CAMINHOS PERCORRIDOS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - NÚCLEO ARTE DA UFPEL

Autores

  • Lorena Goulart Zanetti Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Docência em Teatro, Ensino Remoto, Residência Pedagógica.

Resumo

Este trabalho busca relatar a experiência como residente no 2º módulo do Programa de Residência Pedagógica – Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas (RP-UFPel). A escrita enfatiza a experiência vivida como professora de teatro na escola-campo EMEF Bruno Chaves, escola rural da cidade de Pelotas, entre junho e setembro de 2021, através de aplicativo digital WhatsApp e de aulas impressas, com os educandos do 3º ano do ensino fundamental.

Referências

AGÊNCIA SENADO. Lei inclui artes visuais, dança, música e teatro no currículo da educação básica. 2016. Disponível em: <https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/03/lei-inclui-artes-visuais-danca-musica-e-teatro-no-curriculo-da-educacao-basica> Acesso em 19 set. 2021.

FERREIRA, Taís. Teatro na sala de aula, no pátio, na biblioteca, no auditório, na rua… In: FERREIRA, Taís; FALKEMBACH, Maria da Fonseca. Teatro e dança nos anos iniciais. Porto Alegre, Mediação, 2012.

MACHADO, Maria Clara. Pluft, o Fantasminha e outras peças. Rio de Janeiro: Nova Fronteira: 2009.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS. Documento Orientador Municipal: Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino de Pelotas. Pelotas, 2020.

SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatro. Tradução: Ingrid Koudela, S.P.: Ed. Perspectiva, 1987.

Downloads

Publicado

25/11/2021

Como Citar

Zanetti, L. G. (2021). AULAS DE TEATRO NA PANDEMIA: CAMINHOS PERCORRIDOS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - NÚCLEO ARTE DA UFPEL. Seminário Nacional De Arte E Educação, 27(27), 1040. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1040

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA