Formação e educação na contemporaneidade: caminhos pela arte
Palavras-chave:
Educação, capitalismo, arte.Resumo
O presente artigo visa refletir, através do entrelaçamento das opiniões de dois autores – Fernando Hernández, educador espanhol, e Jidu Krishnamurti, filósofo e educador indiano – acerca da educação vigente no mundo contemporâneo. Busca-se discutir características da educação através das opiniões destas duas figuras que representam importantes papéis na reflexão sobre modelos e propósitos das instituições de ensino, tentando, assim, desestabilizar consumados paradigmas e propor uma fuga da zona de conforto, quiçá provocando o leitor a repensar os modelos de ensino vigentes, considerando a presente reflexão.Downloads
Como Citar
Weber, P. (2014). Formação e educação na contemporaneidade: caminhos pela arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 76–82. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/167
Edição
Seção
Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Pesquisa em Andamento)