Negritude: construções na identidade social
Palavras-chave:
Vivência, identidade, experiência.Resumo
Com esta experiência do projeto de extensão Compartilhando Vivências da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), venho falar sobre a vivência que tive como bolsista voluntária acadêmica de iniciação à docência do projeto. Sou aluna do curso de Graduação em Dança: Licenciatura da UERGS Montenegro/RS. Participei desse projeto dando aulas de Danças de Matriz Africana, oportunizando a mim e aos participantes uma experiência de troca significativa e relações de opiniões de uma forma irreverente. A metodologia da aula foi sendo construída a partir da minha relação com os alunos, e com um método de avaliação criado pelo próprio projeto, com auxílio do coordenador do mesmo, ao longo das aulas. Essa experiência foi enriquecedora, pois me permitiu pensar novas formas de abordagens didático pedagógicas para essa modalidade de dança.Downloads
Como Citar
Rosa, G. S. da, & Lopes, S. da S. (2014). Negritude: construções na identidade social. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 556–559. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/245
Edição
Seção
Eixo Temático 8 - O ensino da arte e a inclusão escolar (Relato de Experiência)