Compartilhando vivências em dança: estratégias artístico-pedagógicas

Autores

  • Camila Pasa
  • Sílvia da Silva Lopes
  • Aline da Silva Pinto

Palavras-chave:

Docência, ensino aprendizagem, dança.

Resumo

Este texto apresenta um recorte de dados recolhidos na primeira edição do projeto Compartilhando vivências: o corpo e a dança nos processos de ensino aprendizagem, desenvolvido no Curso de Graduação em Dança: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Uergs, unidade em Montenegro, e analisa a continuidade das aulas até esse momento, em que o projeto realiza sua segunda edição. Selecionaram-se dados das aulas planejadas destacando possíveis caminhos relacionados aos processos de ensino aprendizagem Esse material serviu de base para a investigação das estratégias pedagógicas predominantes nas propostas dos acadêmicos de iniciação à docência Verificou-se que alternativas pedagógicas mais contemporâneas, que hibridizam técnicas e difundem a importância do conhecimento sinestésico do corpo na dança, tornam-se cada vez mais presentes nas propostas dos acadêmicos.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Pasa, C., Lopes, S. da S., & Pinto, A. da S. (2016). Compartilhando vivências em dança: estratégias artístico-pedagógicas. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 106 – 112. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/365

Edição

Seção

Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>