Ensino de Arte em ONG: possibilidades para inclusão

Autores

  • Helene Paraskevi Anastasiou Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Neli Klix Freitas Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Palavras-chave:

Ensino de arte, ONG, Síndrome de Down.

Resumo

Este artigo trata do Ensino de Arte em ONG e a importância da interação social que acontece nesse ensino para a inclusão. Utiliza como aporte teórico Vygotsky, que fala sobre o desenvolvimento, o processo de aprendizagem e a imaginação. Descreve um grupo de encontros de ensino de Arte realizado em uma ONG, em Florianópolis, SC, que atende pessoas com Síndrome de Down. As atividades ocorreram em 2011 com um grupo de sete participantes com idades acima dos 18 anos.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Anastasiou, H. P., & Freitas, N. K. (2012). Ensino de Arte em ONG: possibilidades para inclusão. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 357–367. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/105

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Projetos Sociais

Artigos Semelhantes

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.