TESSITURAS DA DANÇA: O SEU FAZER ARTÍSTICO, O SEU VIVER, O SEU ENSINAR E APRENDER
Palavras-chave:
Corpo, Dança, Formação continuada,Resumo
Pensar na dança e no seu fazer artístico, bem como no seu ensinar e aprender no espaço escolar torna-se uma ação relevante para pensar também quem ensina tal linguagem artística na escola. Ao refletirmos sobre o processo de ensino e aprendizagem da dança no âmbito escolar ratificamos a necessidade de o professor nesse processo ter incorporado alguns repertórios de dança, quer sejam danças populares, dança moderna, dança contemporânea ou danças advindas da cultura de massa. Acreditamos que é possível por meio da dança promover uma prática pedagógica transdisciplinar que provoque a ação e a reflexão do sujeito sobre a realidade em que vive, viabilizando o desenvolvimento cultural, fundamento da Educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.