MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Autores/as

  • Bruna Costa Mariano Ferreguetti Souza Universidade Estadual de Roraima (UERR)

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/688

Palabras clave:

Educação, Artes, Música

Resumen

O artigo discute a Música na Educação Infantil a partir das proposições referenciadas na Base Nacional Comum Curricular (2017). Trata-se de uma análise sobre o estabelecimento da Educação Musical como proposta de motivar essa linguagem expressiva das crianças desde a infância. A metodologia científica utilizada se delineou pela pesquisa bibliográfica. Diante desta investigação, depreende-se que a prática da Educação Musical, disposta no currículo da Educação Infantil, antes deve servir de proposta para a formação musical do professor a fim de contribuir e oportunizar a atividade intencional musical na infância.

Publicado

31/03/2020

Cómo citar

Costa Mariano Ferreguetti Souza, B. (2020). MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Revista Da FUNDARTE, 40(40), 51–64. https://doi.org/10.19179/2319-0868/688

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