PRÁTICAS AFRO-EDUCATIVAS EM DANÇA
POSSIBILITANDO DESCOBERTAS DE IDENTIDADES SOCIAIS E PATRIMÔNIOS CULTURAIS POR MEIO DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v66i66.1713Palabras clave:
Práticas Corporais Educativas, Cultura Afro-brasileira, Ancestralidade Negra, Processo de CriaçãoResumen
Neste artigo, discute-se acerca de processos afro-educativos em Dança, avistando no horizonte a Lei 11.645/08, e a importância de sua aplicação em instituições de ensino, cuja intenção era ampliar saberes cognitivos, corporais, culturais e sociais antirracistas. Ao longo dos encontros, foram levados em consideração a relevância dos patrimônios culturais africanos e indígenas dentro de nosso território brasileiro, e de como eles são indispensáveis para afinar laços e proporcionar o reconhecimento de identidades étnicas. Através deste artigo, visamos lançar mão de um relato de experiência no fértil solo da dança, abarcando temas como processos de criação e ancestralidade.
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