Cartilha pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.19179/2319-0868.748Abstract
O presente trabalho é o resultado de uma reflexão sobre o processo de criação de uma cartilha pedagógica, composta por 07 (sete) fichas com imagens de referência dos/as alunos/as de uma escola da rede pública do Distrito Federal, juntamente com imagens reconhecidas e institucionalizadas do campo da Arte - História da Arte. As fichas contam com 02 (duas) propostas pedagógicas, com questões potentes a partir das imagens, e com dicas de referências de outras visualidades do campo da Arte ou não. Desse modo, os apontamentos teóricos deste trabalho são provenientes dos estudos da Cultura Visual que revelam um discurso pedagógico e sistemático de modo que colocam as visualidades com produtoras se sentidos, discursos, significados e conhecimentos, auxiliando os/as professores/as e arte/educadores em suas práticas pedagógicas cotidianas no trabalho com as imagens. Assim, foi possível estabelecer interfaces e problematizações entre as imagens de referência reconhecidas do universo dos/as alunos/as com as imagens do campo da Arte, tendo como foco os aspectos pedagógicos entre as imagens.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.