DIÁRIO 1973 - 1983

O COTIDIANO COMO EXÍLIO IDEALIZADO POR DAVID PERLOV

Authors

DOI:

https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1473

Keywords:

Diary 1973 - 1983, Exile, Everyday life

Abstract

The article proposes an investigation of Diary 1973 - 1983, a film diary by filmmaker David Perlov, understanding daily life as an idealized exile by the author. From this perspective, which relies on the critical analysis of the notions of archive and daily life, one perceives the camera and the image construction as means seeking to isolate the present from contextual meanings and traumatic implications of Perlov's past. It is understood that to Perlov's camera is given the role of both materializing and preventing the idealized exile by the author in Diary 1973 - 1983.

Author Biography

Gabriel Fampa, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, RJ/Brasil

Doutorando em Arte, Imagem e Escrita pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGArtes/UERJ) (bolsista CAPES). Mestre em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2018 (PPGAV/EBA/UFRJ). Graduação em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2013 (IFCS/UFRJ). Licenciatura em Artes Visuais pela Claretiano em 2021. Participante do Programa de Formação Práticas Artísticas Contemporâneas (PAC) na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage. Realizou cursos de especialização nas áreas da prática artística e história da arte. Atua com diferentes meios na prática artística, dentre os quais destacam-se a fotografia, o viídeo e a escrita. Desenvolve pesquisas no campo da arte contemporânea, nos temas do exílio, da linguagem, do absurdo, da materialidade e da acumulação.

References

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Published

16/09/2024

How to Cite

Fampa, G. (2024). DIÁRIO 1973 - 1983: O COTIDIANO COMO EXÍLIO IDEALIZADO POR DAVID PERLOV. Revista Da FUNDARTE, 61(61), e1473. https://doi.org/10.19179/rdf.v61i61.1473

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