AULAS DE VIOLÃO ON-LINE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE INSTRUMENTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.19179/2319-0868/875Palavras-chave:
Ensino de Violão, Ensino por Videochamada, Educação Musical.Resumo
O presente texto é um relato das experiências vividas com aulas de violão por videochamada com três alunos, durante o período de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19 no ano de 2020. A aluna, de 10 anos, e os alunos, de 11 e 13 anos, tiveram aulas individuais comigo de setembro a dezembro deste ano, culminando em um recital de natal, inteiramente on-line. Acompanhando o desenvolvimento dos alunos, descobrimos como utilizar as ferramentas digitais para um melhor aproveitamento no aprendizado do instrumento. Conseguimos contornar desafios, como o atraso entre o envio e a recepção de áudio e vídeo nas reuniões no Google Meet, para permitir a prática síncrona e a gravação dos alunos para o recital.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.