Escolas de música: uma revisão de literatura

Autores

  • Rodrigo Sabedot Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

escolas de música, ensino privado de música, professor de escola de música

Resumo

Este artigo se propõe a discutir sobre a literatura da área da educação musical no Brasil que trata das escolas de música. O recorte apresentado engloba as chamadas escolas alternativas de música (SILVA, 1995) e as escolas de música livre (CUNHA, 2009) e é derivado de dissertação de mestrado em andamento. A partir dos trabalhos revisados buscou-se demonstrar que, apesar da incipiência da temática na produção acadêmica nacional, é possível lançar um olhar mais apurado sobre estes espaços de educação musical.

Biografia do Autor

Rodrigo Sabedot, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Bacharel em Ciências Sociais (UFRGS).

Licenciado em Música (IPA).

Mestrando em Música - ênfase educação musical (PPGMUS/UFRGS).

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Publicado

18.12.2018

Como Citar

Sabedot, R. (2018). Escolas de música: uma revisão de literatura. Revista Da FUNDARTE, 36(36), p.31–45. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/491

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