Pesquisa em andamento no Programa de Extensão em Percussão da UFPel
Palavras-chave:
Palavras-chave, pesquisa em artes, pesquisa cartografia, PEPEU.Resumo
Resumo: Este texto tem como viés apresentar o Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU) que é o campo de pesquisa estudando. Abordando sobre a formação do grupo, suas atividades desenvolvidas e as questões que permeiam e fomentam a pesquisa em andamento. Esta pesquisa está sendo desenvolvida no Programa de Mestrado em Artes da Universidade Federal de Pelotas e tem como método o processo cartográfico que cria a oportunidade de vivenciar e aprender com o cotidiano do grupo.
Referências
FRISON 2013: FRISON, Veiga Simão. Autorregulamentação da aprendizagem: abordagens teóricas e desafios para as práticas em contextos educativos. Caderno em educação. FaE/UFPEL. 2013.
GOHN, Maria da Glória. Educação não-formal na pedagogia social. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA SOCIAL, 1., 2006, Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, Disponível em: <http://www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=MSC0000000092006000100034&lng=en&nrm=abn>. Acessado em 21 de setembro de 2018.
PAIVA, Rodrigo Gudin. Percussão: uma abordagem integradora nos processos e ensino e aprendizagem desses instrumentos. In: ANPPOM – Décimo Quinto Congresso/2005. p. 1188-1195.
REGIS, Vitor Martins; FONSECA, Tania Mara Galli. Cartografia: estratégias de produção do conhecimento. Fractal, Rev. Psicol. vol.24 n.2, Rio de Janeiro May/Aug. 2012.
SARAMAGO, José. Memorial do Convento. Lisboa, Editorial Caminho, 1982.