A utilização dos sons da natureza para o aprendizado musical de alunos das escolas do campo

Autores

  • Melícia Pereira do Nascimento
  • Cristina Rolim Wolffenbüttel

Palavras-chave:

Educação musical, sons da natureza, educação do campo

Resumo

Esta pesquisa investiga a utilização dos sons da natureza e sua importância na aprendizagem musical dos estudantes das escolas do campo. Objetiva o planejar e implementar uma proposta pedagógico-musical, a partir da realização de uma pesquisa-ação, que contemple as sonoridades do cotidiano de uma escola do campo. O objeto de estudo é uma escola localizada na zona rural do município de Montenegro que conta atualmente com duas turmas multisseriadas, e que a escolhida para esta pesquisa-ação foi a do ciclo de alfabetização composta pelo 1º, 2º e 3º anos.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Nascimento, M. P. do, & Wolffenbüttel, C. R. (2016). A utilização dos sons da natureza para o aprendizado musical de alunos das escolas do campo. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 291 – 297. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/395

Edição

Seção

Mesa Temática 9 - 6º Seminário de Arte e Educação na UERGS (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 > >>