Ludicidade na Musicalização Infantil: uma pesquisa-ação sobre metodologias lúdico-musicais
Palavras-chave:
Educação Musical na Infância, Pesquisa-ação, Ludicidade.Resumo
Este trabalho apresenta dados da investigação, em andamento, que é realizada junto à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, tendo como investigadores estudantes e professores da Pós-graduação em Educação Musical para Professores da Educação Básica da instituição. Esta pesquisa é desenvolvida em uma escola da rede particular de ensino, na cidade Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, em uma turma de maternal com crianças de dois anos e meio a três anos e meio, na Educação Infantil. Surgiu de inquietações e questionamentos dos pesquisadores, os quais atuam com educação musical na Educação infantil. Dentre as ações empreendidas no cotidiano escolar infantil buscam-se fundamentos que levem à construção de ações docentes otimizadoras e que qualifiquem o trabalho pedagógico-musical na infância, tornando a prática concreta e significativa para as crianças e todos envolvidos neste processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Publicado
06/10/2016
Como Citar
Lucas, C. M., & Wolffenbüttel, C. R. (2016). Ludicidade na Musicalização Infantil: uma pesquisa-ação sobre metodologias lúdico-musicais. Seminário Nacional De Arte E Educação, (25), P. 338 – 344. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/401
Edição
Seção
Mesa Temática 9 - 6º Seminário de Arte e Educação na UERGS (Pesquisa em Andamento)