Experiências de arte-educação com professores da rede pública de ensino

Autores

  • Noeli Moreira

Palavras-chave:

Capacitação, experimentação, atelier

Resumo

Este trabalho relata a experiência realizada, através da oferta do curso Processos Artísticos Educacionais, na modalidade FIC- Formação inicial e continuada, aos professores da região do oeste do estado de Santa Catarina, com formação em Artes ou em outra licenciatura. É oferecido pelo IFSC- Instituto Federal de Santa Catarina, campus de São Miguel do Oeste, durante os semestres letivos de 2016 e 2017. O objetivo principal do curso é capacitar professores que atuem na educação básica da rede pública de ensino, fortalecendo os processos de pesquisa, reflexão e ação, durante as práticas experimentadas num atelier formativo. Oferecendo assim, a utilização de diferentes materiais e instrumentos num espaço de criação, onde a troca de experiências e atualização fazem parte dos encontros, oportunizando novas possibilidades do trabalho artístico em sala de aula.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Moreira, N. (2016). Experiências de arte-educação com professores da rede pública de ensino. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 118 – 122. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/367

Edição

Seção

Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.