A INSERÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL

Autores

  • Daltro Keenan Júnior
  • Morgana Kremer

Palavras-chave:

Educação musical, Inclusão, Uergs

Resumo

Este artigo, oriundo de monografia, discorre a respeito da inclusão de estudantes com deficiência visual nos curso de licenciatura em música, trazendo um estudo de caso na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Com o objetivo de identificar as ações e recursos oferecidos pela universidade, com vistas à inclusão destes estudantes, foi realizada uma entrevista com o coordenador do curso de Graduação em Música: Licenciatura da instituição, bem como a coleta de documentos e informações disponíveis no site da Uergs. Com base nos dados coletados e leituras realizadas, elencamos quatro barreiras de acessibilidade, a partir das quais foram feitos diversos apontamentos em relação aos pontos positivos e negativos da universidade.

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Publicado

18.06.2018

Como Citar

Keenan Júnior, D., & Kremer, M. (2018). A INSERÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL. Revista Da FUNDARTE, 35(35), 171–191. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/470

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