CORPO QUE COLA, CORPO QUE CRIA: ENSAIO-COLLAGE DE UM APRENDER SOMÁTICO EM ISOLAMENTO.

Autores

  • Gustavo Monteiro Tessler Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/883

Palavras-chave:

Educação Somática, Ensino, Potência criativa

Resumo

O presente ensaio versa sobre o corpo isolado, suas possibilidades de encontro e aprendizado. Tensiona-se as relações entre corpo e espaço na medida em que a pandemia de COVID-19 atua como fator limitante. Relata-se uma experiência em Arte e Educação desenvolvida ao longo do ano de 2020, transitando das aulas presenciais ao Ensino Remoto Emergencial. Apresenta-se como collage, como encontro de fragmentos desta experiência. Não se busca aqui esgotar nada. Busca-se metamorfosear as faltas em transbordamentos. Busca-se a criação como forma de se construir um futuro potente desde o agora. Por menos certezas e muito mais aberturas de caminhos, encontros, ideias.

Biografia do Autor

Gustavo Monteiro Tessler, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Licenciado em Geografia e aluno do curso de Bacharelado em Geografia pela mesma universidade.

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Publicado

08.03.2021

Como Citar

Tessler, G. M. (2021). CORPO QUE COLA, CORPO QUE CRIA: ENSAIO-COLLAGE DE UM APRENDER SOMÁTICO EM ISOLAMENTO. Revista Da FUNDARTE, 44(44), 1–18. https://doi.org/10.19179/2319-0868/883

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