CRIAÇÃO COLETIVA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIAS TEATRAIS NO PERU E NO BRASIL

Autores

  • Marta Haas PPGEDU - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868/761

Palavras-chave:

Educação, Teatro, Artes Cênicas,

Resumo

Este artigo discute o processo de criação coletiva nos grupos teatrais latino-americanos Grupo Cultural Yuyachkani (Peru) e Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (Brasil), com suas nuances e diferenças, como espaços de experimentação e de resistência ao pensamento único. Para ambos os grupos, criar coletivamente é uma atitude ética, comprometida com um teatro que seja necessário no tempo e no lugar em que vivemos, constituindo-se como uma prática pedagógica que forma artistas-cidadãos.

Biografia do Autor

Marta Haas, PPGEDU - UFRGS

Doutoranda e Mestra no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU-UFGRS). Bacharela em Filosofia na UFRGS.

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Publicado

30.12.2020

Como Citar

Haas, M. (2020). CRIAÇÃO COLETIVA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIAS TEATRAIS NO PERU E NO BRASIL. Revista Da FUNDARTE, 43(43), 1–19. https://doi.org/10.19179/2319-0868/761

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