Caminhos formativos de professores de acordeom: aportes teóricos a partir de narrativas
Palavras-chave:
Educação Musical, História Oral, cultura profissional, ensino particular de músicaResumo
Este artigo contém uma explanação teórica do trabalho feito em minha monografia de conclusão de curso. A pesquisa teve como objetivo geral estudar sobre a formação e atuação de professores de acordeom de uma cidade de porte médio do estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, é focada em narrativas, colhidas através de entrevistas semi-estruturadas, na perspectiva de uma metodologia de História Oral. Através da análise das narrativas dos professores em questão, realço em suas falas como o meio familiar e o meio acadêmico interagem com suas histórias de vida, buscando problematizar como os estudos sobre acordeom podem informar debates sobre a interface entre culturas populares e eruditas em diversos contextos de Educação Musical.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.