MARCO LUCCHESI
PEDRA RISCADA OU DAS PROVÁVEIS INSUFICIÊNCIAS ENSAÍSTICAS
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v65i65.1653Palavras-chave:
Marco Lucchesi, poesia, ensaioResumo
Uma travessia pelos ensaios de Marco Lucchesi é enfrentarmos de corpo e alma abismos, muitas vezes, incontornáveis. O famoso e tão expressivo fio de Ariadne escapa, a todo momento, de nosso olhar. Somem. Multiplicam-se os labirintos-oscilantes-estonteantes que caracterizam a escritura de Marco Lucchesi. Cremos, logo de saída, ser muito arriscado adentrar em sua mais recente publicação pela editora Edições Esgotadas de Lisboa. Referimo-nos à Pedra Riscada: ensaios improváveis. Portanto, faremos um breve passeio, não somente pelos “bosques da ficção” por lembrar de nosso saudoso Umberto Eco, mas, inclusive, pelas tramas ardilosas ensaísticas de um dos maiores escritores contemporâneos numa escala, sem meias palavras, mundial.
Downloads
Referências
Breve Introdução ao Inferno de Dante: Poesia e Teologia. Rio de Janeiro: Âmbito Cultural, 1986. P. 59.
O sorriso do caos. Rio de Janeiro: Record, 1997. P. 10.
Marco Lucchesi: poeta do diálogo. São Paulo: Tesseractum Editorial, 2022. P.134.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Ana Maria Haddad Baptista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE : os direitos de primeira publicação e permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referências que seus editores julguem usados.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Não Comercial 4.0 Internacional.
![]()
