AUDIOVISUAL NA ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v62i62.1422Palavras-chave:
ENSINO DE ARTES VISUAIS. EXPERIÊNCIAS AUDIOVISUAIS. PANDEMIA DA COVID-19.Resumo
ESTE ARTIGO ENFOCA PESQUISA SOBRE PRODUÇÕES DE MINIDOCUMENTÁRIOS, REALIZADAS POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS, NAS AULAS DO COMPONENTE CURRICULAR ARTE, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES FOI REALIZADA ATRAVÉS DA TEORIA SEMIÓTICA DISCURSIVA, NOTADAMENTE QUANTO À PRODUÇÃO E APREENSÃO DOS EFEITOS DE SENTIDO, BUSCANDO COMPREENDER QUAIS SENTIDOS OS ESTUDANTES CONFEREM ÀS EXPERIÊNCIAS AUDIOVISUAIS QUE PRODUZEM E, AINDA, PENSANDO QUAIS ATUALIZAÇÕES CURRICULARES PODEM SER PROPOSTAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA CONTEMPORÂNEA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA, DENOMINADA AUDIOVISUALIDADE.
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